Flores para o Dia de Todos os Santos e Finados

O dia 1 de novembro de cada ano celebra todos aqueles que já partiram. Acreditava-se que, neste dia, a fronteira entre a vida na Terra e a vida divina estaria enfraquecida e que, por isso, poderia haver contacto entre os vivos e os mortos. Por isso, a festa de Todos os Santos é celebrada em honra de todos os santos e mártires, conhecidos ou não. 

Já o Dia dos Finados é celebrado no dia 2 de novembro, e relembra a alma de todos os falecidos, caídos no esquecimento, pelos quais ninguém rezava. No entanto, tornou-se habitual comemorar os dois dias juntos, no dia 1, quando é feriado nacional.

Neste dia, é muito usual homenagear familiares e amigos que já fizeram parte da sua vida. Na Venda de Flores sabemos que não há melhor forma de prestar essas homenagens do que com flores.

Simbologia das Flores

Atualmente, celebrar o Dia de Todos os Santos sem flores é praticamente impensável. Neste dia, as flores são um símbolo de ligação e uma forma de expressar carinho, lembrando as boas memórias apesar da passagem do tempo. São tidas como sinal de respeito e admiração pelos que já partiram.

Significado das Flores

As flores usadas neste dia podem representar diferentes mensagens. As flores brancas representam a pureza e a doçura. São ideias para esta data já que inspiram a paz e a tranquilidade. As flores amarelas estão muito relacionadas com as boas memórias e as alegrias vividas. As flores cor-de-rosa, por outro lado, demonstram amor, delicadeza e simbolizam a juventude. 

Pode também optar por um ramo colorido e deixar que ele transmita os diferentes sentimentos e mensagens.

Comprar flores online para o Dia de Todos os Santos e Finados

Na Venda de Flores fazemos entregas no local desejado, inclusive em cemitérios, em 24h ou segundo agendamento (para pedidos feitos e pagos até às 17h), em todas as regiões de Portugal Continental. Conheça todas as condições de entrega no seu distrito:

AveiroBejaBragaBragançaCastelo BrancoCoimbraÉvoraFaroGuardaLeiriaLisboaPortalegrePortoSantarémSetúbalViana do CasteloVila RealViseu.

Consulte todas as informações sobre entregas aqui.