Blog

Flores e Plantas – ideias, dicas e significados

Out 27, 2022 | Ocasiões, Significados

Dia de Todos os Santos e Finados: quais os melhores arranjos florais?

Todos os anos se comemora, no dia 1 de novembro, o Dia de Todos os Santos e se relembra todos aqueles que já partiram. Mas sabe porquê? A história deste dia remonta ao século II, quando se tornou necessário para a Igreja Católica que houvesse um dia para celebrar todos os santos. Acredita-se, por isso, […]

Todos os anos se comemora, no dia 1 de novembro, o Dia de Todos os Santos e se relembra todos aqueles que já partiram. Mas sabe porquê?

A história deste dia remonta ao século II, quando se tornou necessário para a Igreja Católica que houvesse um dia para celebrar todos os santos. Acredita-se, por isso, que neste dia a fronteira entre a vida na Terra e a vida divina está enfraquecida. Deste modo, acredita-se também que neste podia pode haver contacto entre os vivos e os mortos, transformando-o no dia ideal para celebrar a vida e homenagear quem já faleceu.

Por outro lado, o Dia dos Finados é assinalado no dia 2 de novembro, e tem como intuito relembrar a alma de todos os falecidos, caídos no esquecimento, pelos quais ninguém reza. No entanto, tornou-se habitual comemorar as duas datas juntas, no dia 1, quando é feriado nacional.

Por isso, neste dia é muito usual homenagear familiares e amigos que já fizeram parte da sua vida. As tradições ditam que se vá aos cemitérios e se enfeite as campas com velas e belas flores. Mas quais os melhores arranjos florais para o cemitério e para celebrar, neste dia, quem já partiu? Descubra abaixo!

 

Qual a simbologia e significado das flores?

Atualmente, celebrar o Dia de Todos os Santos sem flores é praticamente impensável. Neste dia, as flores são um símbolo de ligação e uma forma de expressar saudade e carinho, lembrando as boas memórias apesar da passagem do tempo. São tidas como sinal de respeito e admiração pelos que já partiram.

As flores usadas neste dia podem representar diferentes mensagens, sobretudo dependendo da sua cor – daí ser importante encontrar o arranjo que melhor transmita os seus sentimentos. As flores brancas representam a pureza e a doçura. São ideais para esta data já que inspiram a paz e a tranquilidade. As flores amarelas estão muito relacionadas com as boas memórias e as alegrias vividas. As flores cor-de-rosa, por outro lado, demonstram amor, delicadeza e simbolizam a juventude. Pode também optar por um ramo colorido e deixar que ele espelhe os seus diferentes sentimentos e mensagens.

Se acabou de perder alguém e se o Dia de Todos os Santos passou a ter um significado especial na sua vida, saiba também que Arranjos de Flores para Funeral e Velório escolher.

Quais os melhores arranjos para o Dia de Todos os Santos?

Bouquet de Rosas Tradicional

Apesar de estarem tradicionalmente relacionadas com o amor e a paixão, as rosas vermelhas também podem simbolizar coragem, carinho e respeito. O Bouquet de Rosas Tradicional é um clássico, mas certamente uma boa opção para homenagear uma pessoa falecida mais próxima. Exprima todos os seus sentimentos e celebre quem já partiu com um ramo clássico, mas elegante.

 

Bouquet de Flores Amarelo

Composto por um ramo de tulipas ao centro e um mix de verduras e flores em volta, o Bouquet de Flores Amarelo é ideal para celebrar as boas memórias e relembrar as alegrias vividas. A sua cor amarela é uma celebração da vida e as tulipas estão muito associadas ao paraíso. Por isso, é uma das melhores opções para este dia e para homenagear os seus entes mais queridos.

 

Bouquet de Flores Lisianthus e Rosas

Relembrar quem já partiu é fácil com este bouquet de rosas e lisiantus. Estas flores, muito associadas à sensibilidade feminina, harmonizam num arranjo repleto de significado e indicado para prestar um tributo a mulheres. As suas cores em tons de rosa e roxo celebram a amizade o companheirismo, mas também o amor e o carinho. Opte pelo Bouquet de Flores Lisianthus e Rosas e exprima todos os seus sentimentos.

 

Bouquet de Rosas Brancas

Na sua versão branca, em particular, a rosa simboliza a pureza, a harmonia e a espiritualidade, mas também a irreverência e o amor eterno. Por isso, é muito indicada para prestar homenagem a pessoas queridas que marcaram a nossa vida. O nosso Bouquet de Rosas Brancas é elegante e indicado para transmitir os seus pensamentos e sentimentos mais bonitos.

 

Bouquet de Gerberas Multicor

Quando pretende transmitir vários sentimentos e mensagens, o Bouquet de Gerberas Multicor pode ser o seu aliado. A gerbera, nas suas variadas cores, é uma flor indicada para homenagear uma pessoa especial e reforçar todo o sentimento de saudade que ficou. Para além disso, a combinação das suas cores adapta-se às várias emoções que deseja expressar, o que faz com que este ramo seja uma bonita e sentida homenagem.

 

Comprar flores online para o Dia de Todos os Santos

Na Venda de Flores sabemos que não há melhor forma de prestar homenagem nestes dias do que com flores. Por isso, se ainda não encontrou o bouquet ideal para homenagear as suas pessoas queridas neste dia, explore todos os nossos bouquets para o Dia de Todos os Santos e Finados aqui.

Fazemos entregas no local desejado, inclusive em cemitérios, em 24h ou segundo agendamento (para pedidos feitos e pagos até às 17h), em todas as regiões de Portugal Continental. Todos os arranjos são preparados de forma personalizada para que espelhem todo o seu sentimento. Garanta a melhor e mais bonita homenagem a um ente querido com a Venda de Flores.

Partilhar

Blog

Flores e Plantas

Também pode gostar

Frésias: descubra o significado das flores de aroma único

Frésias: descubra o significado das flores de aroma único

As frésias são flores encantadoras e perfumadas que possuem uma história rica e um significado especial. Originárias da África do Sul e descobertas no século XIX, as frésias têm sido cultivadas em todo o mundo. De aparência delicada, as frésias são muitas vezes usadas...

Flores Preservadas: o que são e onde comprar online?

Flores Preservadas: o que são e onde comprar online?

Se gosta de flores, uma das suas principais preocupações deve ser como fazê-las durar o máximo de tempo possível. Então…já conhece as flores preservadas? São bonitas, simples, naturais e podem durar anos… As flores preservadas são uma opção duradoura e elegante para...

O Que Nossos Clientes Dizem
127 avaliações